O PARQUE

Um sonho, 25 anos depois

"Eu vi a coisa mais linda do mundo", disse Walter Miguel aos seus irmãos. Do que ele estava falando? - entreolhavam-se todos, sem entender que ele se referia. O ano era 1972, quando a terra encantada de Walt Disney deixou Walter estupefato. Desde então, o sonho de construir um parque não saiu mais de sua cabeça até se transformar em realidade 25 anos depois.

Um dos maiores parques do Brasil

A história do projeto de Walt Disney se parece, em muitos aspectos, com a de Walter Miguel. Assim como Disney, Walter também queria construir um local onde todos, ou pelo menos quase todos pudes sem tornar realidade parte de seus sonhos, onde quem já foi ou ainda é criança, pudesse experimentar sensações inesquecíveis, em que fantasias muita vezes ficam guardadas em nosso íntimo pudessem ser vivenciadas. Soltar aquele grito de alegria, dar aquele sorriso, sentir a felicidade e a magia de um momento.

Naquela época, Walter, então com 28 anos, abria um sorriso a cada fotografia que mostrava; o brilho no olhar mostrava sua determinação quando falava que um dia também construiria o seu mundo encantado. Assim como Disney, Walter também partiu antes de ver seu sonho concretizado. Mas sua família levou o projeto adiante. Durante anos, a idéia de construir um parque temático não saiu da cabeça daqueles que escutaram suas histórias e viram muitas das fotos de sua viagem mais marcante. Muito tempo se passou e inúmeras dificuldades tiveram de ser superadas até que em 6 de novembro de 1997, o sonho finalmente tornou-se realidade.

150 mil metros quadrados de alegria e diversão

Hoje, o Walter World é um dos maiores parques temáticos do país, com uma área total de 150.000 metros quadrados, inúmeros brinquedos, dezenas de construções e uma completa infra-estrutura de serviços. Tudo cercado por uma paisagem natural deslumbrante, muito conforto e segurança.